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5 sinais de que você não está dormindo o suficiente

Na vida adulta, os problemas e o stress tendem a ter um impacto na nossa qualidade do sono. Claro, também é verdade que existem fatores hormonais e até ambientais que podem resultar privação do sono ou dificuldade para dormir, assim como a má qualidade do sono. No entanto, embora possa parecer bastante lógico que aquele que não dorme oito horas de que precisa, está com falta de sono, às vezes, não chega a ser tão óbvio como isso afeta sua vida diária. Por isso, aqui alguns sinais de que não está dormindo bem.
O brinco! Sinais de que você não está dormindo bem
Você está baixando sua produtividade no trabalho
De acordo com pesquisas, um sinal de que você está dormindo mal é ver como ele piora a sua produtividade no trabalho. Dormir mal baixa sua capacidade e eficácia no trabalho entre 25%-30%. Então, se este é o seu caso, você deve estar alerta para as situações que podem estar causando a sua falta de sono.
A produtividade é afetada, principalmente, por dois fatores: porque você está cansado do trabalho e/ou seu cérebro não consegue concentrar-se plenamente a sua atenção, e por faltar ao trabalho devido a que dormir mal debilita o sistema imunológico, o que torna mais fácil o aparecimento de constipações.
Se é difícil pensar com clareza
A privação do sono tem um impacto notável no desempenho cognitivo, limitando o pensamento inovador, reduzindo a capacidade de memória de trabalho em 38%, e aumentando a incidência de falsas memórias.
Faz decisões impulsivas
De acordo com os especialistas, ao ter privação do sono, aumenta a ingestão de alimentos e também é suprimida a capacidade de resistir aos desejos dos alimentos.

Normalmente, essas pessoas com falta de sono tendem a preferir aqueles alimentos acessíveis de grande teor calórico, que na verdade não ajudam a repor sua energia.
Você se sente muito estressado
Há uma relação estreita entre o sono e o estresse: se você não está dormindo bem você se estressado mais, altera o seu humor, e se você estressado de novo, pois, a conseqüência será agitação e dificuldade para conciliar o sono.

Mas o sono e o stress também interagem em outra direção: durante o dia, depois de uma má noite de sono, é muito mais provável que sentisse as experiências estressantes, o que pode fazer com que você esteja mais distraído em suas tarefas.
Você tem menos energia
Se você sente a necessidade de tirar cochilos, é um claro sinal de que não dormir o suficiente à noite. Se você dorme durante o dia, é provável que você não possa evitar ficar acordado à noite, e isso só piorar seu ciclo de sono.
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