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4 mitos sobre a perda de peso do que todos pensavam

Perder peso é difícil e desafiador, por isso, é muito comum que as pessoas que tentam se apegam aos conselhos que às vezes parecem ser falsos ou inexatos. Seja nos meios de comunicação, nas redes sociais ou em boca de amizades, todo mundo tem algo a dizer sobre como emagrecer de forma fácil. A obesidade está se tornando um grave problema para as sociedades ocidentais, que temem que a esperança de vida das gerações futuras seja menor do que a de seus pais, devido ao excesso de peso. Antes de iniciar uma dieta, talvez você queira conhecer estes 4 mitos sobre a perda de peso do que todos pensavam.
4 mitos sobre a perda de peso do que todos pensavam
O New England Journal of Medicine, identificou vários desses mitos:
1. Com pequenas mudanças de conseguir perder peso a longo prazo
Esta idéia é completamente falsa. O normal é que, para fazer com que desça da balança temos que tomar decisões muito drásticas, tanto sobre o que comemos, como sobre o exercício que fazemos. As pequenas mudanças não são cumulativos, já que o corpo tende a manter o mesmo peso que tinha. No entanto, isso não quer dizer que não devemos levar a cabo estas pequenas alterações, já que podem ser muito saudáveis para o nosso organismo, embora não alterem nosso peso.

2. As metas muito altas levam à frustração e ao abandono da dieta
De acordo com uma teoria conhecida como a “definição de objectivos”, um objetivo inalcançável é contraproducente na hora de conseguir um propósito e leva ao desânimo. No entanto, no caso da perda de peso não está provado que seja assim. Os médicos acreditam que é melhor ser ambicioso-dentro do que é razoável – e tentar um objetivo amplo.
3. Praticar sexo é uma forma eficaz de perder peso, já que queimam muitas calorias
Isso é um mito que foi totalmente desmentido. Acreditava-Se que, em cada ato sexual (de acordo com vários estudos, a média de duração é de, aproximadamente, 6 minutos) se queimavam entre 200 e 300 calorias, mais do que andando uma hora, quando, na verdade, calcula-se que se queimam, em média, cerca de 20 calorias.

4. A longo prazo, mantém-se o peso perdido lenta e gradualmente
Segundo os estudos realizados, tanto se você já fez uma dieta baixa em calorias como se foi “muito baixa”, com o que foi perdido peso mais rapidamente, se feito de maneira correta e controlada, ao cabo de um ano, a recuperação de peso tem sido a mesma. É mais, muitos médicos acreditam que uma dieta a longo prazo, tem mais possibilidades de ser abandonada e que o paciente não consiga o seu objetivo.